domingo, 30 de dezembro de 2012

Auto massagem modeladora, seca a barriga!

Oi gente!!!

Vocês já ouviram falar de auto massagem modeladora?

A massagem modeladora é executada com movimentos firmes, rápidos e repetitivos sobre a pele, com objetivo de quebrar a gordura localizada, que é posteriormente eliminada pela corrente sanguínea, principalmente se for realizado exercício físico. É geralmente focada nas regiões onde há maior acúmulo de gordura, que nas mulheres são barriga, coxas, culote, glúteos, e às vezes braços. Desta forma, a massagem modeladora traz diminuição de medidas, da celulite, favorecimento da lipólise (quebra da gordura) e modelagem do corpo, além de prevenir flacidez, melhorando a elasticidade da pele.

Eu faço em mim quase todos os dias, e eu percebi uma redução maior da minhas medidas da barriga desde de que comecei a fazer, a que eu faço sempre são movimentos desse vídeo aqui:






Mas eu tinha salvo aqui nos meus documentos, uma série de movimentos pras coxas também, e mais alguns pra barriga.
Os da coxa eu fiz só umas 2 vezes porque meu foco agora é bendita barriga, mas acho que os resultados depende do quanto você põe intenção nos movimentos, e a frequência com que você se auto aplica as massagens, mas gente eu acho que vale muito a pena investir alguns minutos do seu dia pra fazer essa massagem.

AUTO MASSAGEM MODELADORA

1. Deslize as mãos com certa pressão, em movimentos alternados, em direção à virilha.








.
2. Pince a gordura com a ponta dos dedos e vá levando as mãos do joelho ao alto da coxa.








.

3. Friccione as mãos com vigor e pressão, do joelho para o culote, ativando a circulação.







.
4. Passe as mãos com firmeza sobre o abdômen, massageando a região no sentido horário.








.
5. Desloque as mãos de trás para a frente na cintura, com vigor e um pouco de força.








.
6. Belisque a gordura e trabalhe a cintura de trás para a frente dos dois lados.








.
Essas são específicas para a barriga: (Revista Boa Forma)
.
1. Espalhe um pouco de creme redutor ou hidratante nas mãos. Cuidado para não exagerar na dose porque o excesso de produto pode atrapalhar o deslizamento firme. Com as mãos colocadas uma sobre a outra, alinhadas na altura do umbigo, faça movimentos circulares, no sentido horário, usando ambas as mãos, por toda a barriga. Faça 20 repetições ou até que o local esquente bem.




.
2. Encaixe as mãos abertas na lateral do corpo – bem junto à base do sutiã – e desça uma após a outra, pegando com firmeza toda a área até o começo do quadril. Mantenha os dedos bem abertos e sempre em contato firme com a pele, como se você estivesse empurrando a gordura para baixo. Faça 20 repetições de cada lado.





.
3. Este movimento final é feito em duas etapas. Na primeira, espalme as mãos (ponta dos dedos virada para o chão) no alto do abdômen, bem abaixo dos seios. Deslize-as em direção ao centro e para baixo até que os dedões se encontrem (é normal que se forme uma bolsinha de gordura entre as mãos). Faça 20 repetições.





.
4. Na segunda fase, espalme as mãos na altura da cintura. Deslize-as com força em direção ao umbigo, unindo-as. A seguir, desça-as até a virilha para drenar as toxinas e favorecer a eliminação do acúmulo de líquidos, que provocam inchaço. Faça 20 repetições.







Bem simples e fácil! e vale a pena, eu faço e aprovo!
Ah hoje eu tirei as ultimas fotos pro desafio do tubinho dourado da Dani Tamega e fiquei impressionada com minha foto de lado, minha barriga deu uma boa diminuída, depois eu vou postar aqui pra vcs verem.

Por hoje é só, beijos!

Tati.

6 comentários:

  1. Olá!

    Eu também faço essa auto massagem na barriga, é excelente.

    Desejo a você e a sua família, um ano repleto de realizações,de muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
  2. essa massagem pode ser feita todos os dias ou um sim um nao????

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo drenagem também, agora vou fazer eu mesma com essas dicas adorei.

    ResponderExcluir
  4. Olá....Comecei hoje a fazer a massagem com uma massagista...Porém minha barriga inchou muitoooo, muito mesmo....Será normal nos primeiros dias isso acontecer?

    ResponderExcluir
  5. Gente!!! usem o creme de pimenta negra!!! é extraordinario!!! qdo passo fico pingando de suor...sinto queimando tudo.

    ResponderExcluir