terça-feira, 6 de novembro de 2012

Tae Bo, Insanity, Body Revolution e minha relação com eles.

Oi Gente!

Não lembro se eu já tinha comentado aqui os meus treinos, mais acho que não.


Então, há muito tempo atrás quando eu morava fora do Brasil, e trabalhava demais, eu fazia exercícios em casa, com os videos do Billy Blanks já que não dava tempo de ir pra academia.
Sempre achei muito divertido o jeito com que ele ensinava Tae Bo.


Eu gostava, sempre gostei desses programas de condicionamento físico, que você faz no conforto do seu lar hahahaha.
Só que na epóca eu não cuidava da minha alimentação, então nunca vi resultados consistentes do esforço que eu fazia, aí sempre desanimava e parava.

Tempos depois no Brasil, eu comecei a fazer o Insanity que acho que todo mundo já ouviu falar né?



Pra quem não, é um programa de condicionamento físico também, só que (na minha opinião) com muito mais "pegada" que os do Billy Blanks onde você usa o peso do seu próprio corpo para os exercícios de força e com muuuuitos exercícios de plyo, eu acabava o treino totalmente destruída e estava vendo muitas diferenças no meu corpo, mesmo sem muito cuidado com a alimentação.

Só que de novo, eu desisti (gente não estava preparada pra aquilo não rsrsrs)

Aí em agosto desse ano, ouvi falar de um programa da Jillian Michaels chamado Body Revolution


Eu adoooooro a Jillian, e resolvi seguir o plano de 90 dias do body revolution, achei ele na medida certa pra mim, que estava super sedentária, era só 30 minutos por dia, hum fácil de seguir.
Comecei fazendo ele, sem pretenção alguma de chegar até o final porque eu sei como sou, e se ta ficando chato, ou não vejo resultados eu logo desisto.

Só que dessa vez eu tava firme com a minha alimentação equilibrada e saudável, e eu via semana após semana grandes diferenças no meu corpo, e na minha cabeça principalmente, meu dia só ficava completo se eu treinasse, no dia que eu não tinha tempo, eu me sentia culpada, com falta daquela sensação boa (endorfina) do pós treino.

E esse post de hoje é só pra falar que gente! essa semana eu acabo!

Nem parece, mas quase 90 dias já foram, no fim dessa semana eu fecho os 3 meses do programa da Jillian, e com um belíssimo saldo de 16kg a menos, e muitos "musculozinhos" a mais, A.D.O.R.E.I!!!

No começo, por causa daquela dorzinha dos músculos se regenerando eu as vezes pulava os cardios da semana, mais pro final do programa intensifiquei os treinos de cardio, adicionei alguns cardios, e hiit's no calendário, só na penúltima semana que foi meio corrida pra mim, não fiz os cardios de novo, mais essa semana já volto com os hiit's a mais na parte da tardezinha, mais esses eu nem coloco no calendário, eu só conto como umas calorias queimadas a mais rsrsrs.


Nhaaaa to bem orgulhosa de mim, sair de uma vida totalmente sedentária, e mudar o rumo da minha vida, é o melhor resultado que eu poderia ter.



Bjos!!!
Tati.

12 comentários:

  1. Olá, Tati

    O resultado é muito bom mesmo! Parabéns!

    Gosto muito da Jillian, como funciona o programa ?

    beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Vânia, obrigada.
      então o programa é composto por 15 videos, que vc faz seguindo um calendário, esse aí em cima.
      a cada 2 semanas vc muda os videos e ta sempre sofrendo um pouco mais, pq vai ficando mais dificil, é bom q não deixa o corpo se acostumar né?
      Se vc fizer não vai se arrepender, eu gostei muito.
      bjos

      Excluir
  2. Nome:
    Idade e Altura:
    Blog:
    Peso inicial no desafio:
    Peso Atual:
    Saldo:

    Por que você resolveu entrar no Desafio de Verão?

    O que é mais dificil na luta contra o peso?

    Qual é a dieta e o exercício que você esta fazendo?

    Tem alguma dica para nós contar?


    Beijocas!!!
    Geovana Centeno
    Desafio das Estações
    geovana29@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Geovana, vou responder e mando pro seu e-mail.
      bjooo

      Excluir
  3. Tati,
    Nossa que bom! Resultado lindo! Eu tenho o P90X tenho que tentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari!!!
      menina pq vc ta tão sumida hein?
      precisa atualizar seu blog poxa vida.
      então vc tem o P90X?
      que massa, eu tenho tbm, mais nunca tive coragem de fazer hauhauhaaha tem uns workouts que são muito longos, tipo mais de uma hora né?
      mais da resultados mesmo, eu ja vi várias evoluções incriveis de pessoas que conseguiram fazer o p90x, bem legal.
      bjoo

      Excluir
  4. Guria eu sou super fã do Billy, gostaria muito de fazer tae bo, mas dai tentei o insanity, fiz algumas aulas mas tem muito impacto, muitos saltos, e ai a minha dor na virilha voltou, tive que parar de correr justamente por isso, a jillian, nunca tentei, mas assim eu sou disciplinada na alimentação, mas em exercicios em casa não sou hehehe, prefiro academia....beijocas, adorei a postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum Geo dor na virilha não pode ser hérnia de disco? meu marido tem, não é bom ficar saltando mesmo não rsrs

      Excluir
  5. Lindona te indico o blog da Andrea ela faz essa dieta ciclica

    http://kdautoestima.blogspot.com.br/

    da uma olhada lá

    beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovana =)
      eu dei uma olhada no blog da Andrea gostei, vou seguir!

      brigada ^^

      Excluir
  6. Faço tae bo tem só 3 dias e queria saber se continuo... Pq eu preciso MTO perder peso, só que por enquanto, não tenho dinheiro pra fazer dieta, então estou tentando comer menos. Vou tentar comprar um adoçante de stevia, será que dará jeito?

    ResponderExcluir
  7. Faço tae bo tem só 3 dias e queria saber se continuo... Pq eu preciso MTO perder peso, só que por enquanto, não tenho dinheiro pra fazer dieta, então estou tentando comer menos. Vou tentar comprar um adoçante de stevia, será que dará jeito?

    ResponderExcluir