segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Xô, prisão de ventre! Conheça os alimentos que são 'amigos' do intestino



Segundo nutricionista, ameixa, café e legumes estão no topo da lista


Saiba quais são os alimentos que ajudam a regularizar o intestino (Foto: Banco de Imagens) 
Saiba quais são os alimentos que ajudam a regularizar o intestino
Prisão de ventre, obstipação ou constipação intestinal são palavras que definem a mesma situação incômoda: a pessoa não consegue ir ao banheiro com frequência. Enquanto alguns médicos dizem que o intestino normal deve funcionar de duas a três vezes ao dia, outros alegam que ir ao banheiro até uma vez a cada dois dias é normal. Para reorganizar os ponteiros do relógio do intestino e evitar sofrimentos na hora de ir ao banheiro, o site do Mais Você conversou com a nutricionista Daniela Meira, que listou alguns alimentos salvadores para esta situação. "São ricos principalmente em fibras insolúveis, ou seja, que não são absorvidas pelo intestino, e que vão 'varrer' seu aparelho intestinal e aliviar suas dores", explica.

Confira a lista de alimentos que podem te salvar desse incômodo:

Veja os alimentos que ajudam a regularizar o intestino (Foto: Banco de Imagens) 
Ameixa, café e legumes: amigos do intestino
- mamão;
- ameixa;
- linhaça: que também diminui o risco de hemorróidas e diverticulites;
- abóbora: 3 vezes por semana;
- café: 1 xícara de café já tem propriedades químicas que estimulam a movimentação do intestino;
- legumes e verduras: quando possível comer cru;
- aveia: mesmo com fibras solúveis elas também auxiliam o trânsito intestinal;
- lentilha;
- iogurte: estimula a proliferação de bactérias benignas ao intestino, mantendo seus ritmos e funções em ordem;
- chia: grão recém-chegado aos mercados brasileiros e que já revolucionou quem sofre de prisão de ventre. Devem ser ingeridas de 2 a 3 colheres de sopa do óleo ou 1 colher de sopa do grão ou da farinha.


Vi essa matéria no site do Mais você e vim dividir com vocês porque achei limpa prática sem muita enrolação, e são coisas que desde de que inclui na minha rotina como (café, linhaça, abóbora, iogurte e legumes, muitos legumes) realmente tem funcionado super bem pra mim, que sempre tive intestino preso.
Informação nunca é demais né? 
Bjus.

2 comentários:

  1. Oi Tati! Puxa, obrigada pela visita e o comentário no meu blog! Vc foi a primeira!!! Que bom conhecer seu cantinho, tão lindo! Adorei as dicas sobre prisão de ventre. Se eu exagerar nas massas, passo mal com intestino preso. Mas vamos nos reeducando, a gente chega lá! Esteja a vontade para me visitar, estarei sempre aqui tb! beijos!!!

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    1. Oi Nandy, eu adorei seu cantinho também, ai verdade prisão de ventre é UÓ né? Eu sei como é tenho também. Mais nessas ultimas semanas nem parece, até que to "regulada" rsrsrss bjuuu

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