segunda-feira, 25 de março de 2013

Olhar pra trás é preciso!



Quando eu decidi que mudaria de vida, eu decidi depois que vi essa foto.
Pensei cara, eu quero ficar assim.

E então lá fui eu, com meus 98kg batalhar, suar pra conquistar um shape pelo menos parecido com esse da foto aí.

Não me lembro o nome da atleta mas assim que eu souber coloco aqui.

Pois bem, em agosto de 2012 comecei minha metamorfose, sai dos 98 kg e 43.5% BF (de gordura corporal) e a meta seriam 62 kg e 20% BF

Hoje estou com 72 kg e 27% de BF.

Só que na balança eu já cheguei a pesar 69kg!!!!

Foi tão surreal pra mim, fiquei tão feliz, tipo to chegando falta tão pouco, que comecei a me auto-sabotar.

E uma beliscadinha aqui outra ali não faz mal a ninguém né?

Já estou ha mais de um mês com esse peso, e não atingi platô não, o problema é falta de disciplina mesmo.

Semana passada fiquei uma semana sem treinar, gripada, me sentindo desanimada com umas dores no ombro que nem sei de onde vieram nem tinha treinado ombro naquela semana ainda, enfim, meu sistema imunológico tava baixo, e me dei um descanso dos treinos (oh a sabotagem ai de novo)

Aí hoje estava eu dando uma organizada nas minhas imagens, quando vejo esta foto aí em cima.

E um breve filminho passou na minha cabeça no mesmo momento.

O que eu to fazendo??? abandonei o blog, estou o tempo todo me auto sabotando, me foco por uma semana emagreço e perco o foco na semana seguinte, NÃO pode!!!

Não estou aqui hoje pra prometer nada pra mim mesma, esse não é o ponto.

Estou aqui hoje, porque olhei pra trás e vi o caminho looooooooooongo que já percorri, e pra contemplar todas as minhas conquistas.

As vezes é preciso lembrar de onde você veio e onde quer chegar, porque é normal se perder no meio do caminho, mas é preciso retomar a caminhada.





Tati . . .

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Explicando o sumiço

Oi genteeeee, bom antes de qualquer coisa, desculpa pela total ausência no blog e falta de competência de minha parte em administrar meu tempo.
Sério, quem me conhece sabe que sou perdidinha, muito atrapalhada e confusa.
Maaas agora vou pegar firme no blog, porque nesse tempo que me ausentei dele, enfiei o pé na jacas inúmeras vezes, me perdi na dieta, entrei em crise com toda minha tentativa de "vida saudável" 
Enfim, quase fui tomada pelas trevas novamente. =/

Explico:

Logo depois do fim do desafio do tubinho dourado, que todo mundo sabe, já cansei de falar aqui né? rsrsrs meu cabelo estava caindo horrores, estava me sentindo desanimada, apática, muito pálida, e estavam todos me enchendo o saco dizendo que era por causa da minha dieta, ou dos exercícios, e nessa hora se você não focar muito você sucumbe a força das trevas*

* Leia-se jacadas, e vida sedentária.

Enfim, dia 21/01 a saradíssima Dani Tâmega lançou o desafio do biquininho dourado, eu adorei, pra dar um gás no animo, e uma sacudida na dieta, porém o ratio do cardápio ficaria assim:
somente 10% da calorias que a gente iria ingerir no dia poderia vir de Carbos.
30% de proteína, e 60% de gorduras boas. 


Eu tentei seguir com ela, mas meu corpo não se adaptou, minha pele ficou ainda mais oleosa do que já é, fiquei inchada o tempo todo, sensação de que tinha alguma coisa errada acontecendo rsrsrs então uma semana depois eu estava de volta na cíclica com ratio de 20/40/40 novamente.
Pra que quiser entender  mais sobre o ratio e treino do desafio da uma olhadinha aqui.

Ah tive nutri essa semana, ela me receitou um coquetel de vitaminas pra ajudar na queda de cabelo, e na flacidez que ta começando a aparecer em alguns lugares, mas principalmente na barriga, mais a principal recomendação dela pra flacidez é o que eu já sabia, e já fazia, muita musculação, pegar pesado mesmo, adorei *-*


O meu peso hoje está baixando novamente (Graças!) e estou me sentindo bem menos inchada também, estou com 72,6 kg apesar de não estar emagrecendo na mesma velocidade que no ínicio fiquei meeega feliz porque meu BF super baixou.
Não sei se foi efeito da dieta rica em gorduras, ou se é resultado dos treinos mais pesados com mais cardio. Ou o conjunto do todo, o que eu acho mais provável.


Bom é isso, acho que resumi basicamente o que aconteceu nesses dias.

Bom final de semana pra vocês!!! bom Carnaval!!! e juízooooo.


Beijooooo
Tati.





segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Resultado do desafio Tubinho Dourado by Dani Tamega

Oi gente!!!
Esses últimos dias to na correria, até esqueci de falar aqui sobre o fim do desafio do tubinho dourado.

Dia 05/01 saiu o resultado e tcham tcham tcham tcham























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Eu fiquei em segundo lugar!!!!
Dá pra acreditar?
Tinham muuuuuuitas meninas do meu grupo, com evoluções incríveis, de cair o queixo mesmo.
Mas euzinha aqui alcancei a segunda colocação, nossa fiquei mega feliz!

Ainda tenho muita coisa pra melhorar, mas só de olhar pra trás e ver o quanto já percorri me sinto orgulhosa de mim mesma sabem?

O que é muito bom, porque normalmente sou muito auto critica, me cobro demais, sempre com aquele sentimento de que deveria ter feito mais, ou melhor,  mas dessa vez, estou satisfeita.

Quem quiser dar uma olhadinha no ranking e nas meninas dos outros grupos é só clicar aqui.

Post de hoje rapidinho, só pra atualizar vocês.

Beijooooo
Tati.


domingo, 6 de janeiro de 2013

Videos com exercícios pra fazer em casa!



Oi gente! 
Hoje eu trouxe pra vocês uma listinha de links pra videos do youtube, dos mais variados exercícios pra você fazer em casa.
Sabe quando a academia não vai abrir, ou quando você não está afim de ir, ou até mesmo se você é como eu, enjoa dos seus programas de exercícios pra fazer em casa, mas não quer ficar sem seu treino do dia?

Corre pra cá, escolhe um dos videos, uma parte do corpo que quer trabalhar,  ou um cardiozinho básico mesmo, tem várias opções pra escolher, aperta o play e manda ver! Não tem desculpas pra não treinar!
Espero que gostem.
Beijo!
Tati.



Links para videos de exercícios pra fazer em casa !

Cardio/HIIT/Anaeróbico pro corpo todo.
ABS - Abdomen
 
Glúteos

Pernas
Braços

YOGA 

20 minute Yoga class for complete beginners 
Yoga for weight loss-morning and evening routine 
Yoga for strong slim legs
20 minute weight loss & fatburning Yoga Workout
Hatha Yoga flow 55 minute class
Yoga for bedtime 
Jennifer Aniston’s Yoga ab workout
Yoga booty goddess booty
Yoga morning routine 
Hot Yoga challenge
Yoga Meltdown with Jillian Michaels
Basic Breathing-Beginner Yoga


sábado, 5 de janeiro de 2013

Dietoterapia - saúde e beleza.

Oi gente! como foi o reveillon de vocês?
E como passaram a primeira semana de 2013?
Vamos colocar em prática nossas resoluções de ano novo hãn people!!!

Eu estava passeando pelo site da revista Shape e me deparei com uma matéria que na hora não me chamou muito a atenção, mais o nome me intrigou e cliquei só pra saber qualé a do nomezinho estranho - dietoterapia. (ah vá vc também clicaria não clicaria?)

Achei interessantíssimo até porque é algo venho praticando, e acredito muito, mas não sabia que tinham dado um nome pra isso, neste termo eu nunca tinha ouvido falar.

Dietoterapia é o tratamento de patologias através do alimentos.





Desde os tempos remotos a humanidade já utilizava os alimentos e ervas para fins medicinais, pois, ainda não existiam o que chamamos hoje de medicamentos. A dietoterapia é uma ferramenta da saúde, e em especial do profissional nutricionista, que usa dos alimentos (principalmente), para o tratamento e prevenção de enfermidades, levando ao organismo a adquirir os nutrientes necessários para a boa performance e saúde.


ConceitoDietoterapia é a parte da ciência da nutrição que se dedica às dietas especificas para cada enfermidades. O cuidado nutricional é o processo de ir ao encontro das diferentes necessidades nutricionais de uma pessoa e isto, vai depender do tipo de enfermidade que acomete o individuo. Para uma pessoa saudável, o cuidado nutricional pode significar apenas a avaliação nutricional de rotina. Uma pessoa saudável necessita de cuidado nutricional na forma de educação quanto aos hábitos alimentares. Já o cuidado nutricional para paciente enfermo ou hospitalizado é mais complexo. Deve incluir o acompanhamento da ingestão de alimentos, a adequação destes alimentos à sua patologia e quando ela for inadequada, deverá incluir o aconselhamento do paciente.

É interessante porque quando comecei minha caminhada no emagrecimento, eu tinha lido em algum lugar, não me lembro onde agora, que um dos fatores mais importantes na dieta de quem quer emagrecer de forma saudável é controlar a insulina.
Ou seja, você tem que se alimentar com alimentos de baixo ou médio índice glicêmico, evitar açúcar e carboidratos simples(brancos) pra não deixar que seu corpo tenha picos de insulina, porque a insulina estimula o acúmulo de gordura no corpo, e ninguém em sã consciência quer isso né?
Foi quando eu saí comprei tudo integral pra mim, e cortei açúcar e carbos simples da minha vida.
Eu me preocupava com o índice glicêmico de tudo que eu comia, tudo pra manter o nível da insulina baixa no meu corpo e assim manter um estado constante de queima de gordura.
O resultado 5 meses depois vocês sabem né? 23kg a menos no meu corpicho coisa que não acontecia desde 2005 ou 2004 quando o menor peso que eu cheguei foi 76kg que eu me lembre.
Ou seja, atividade física é extremamente importante no emagrecimento, mas alimentação é 70% do seu sucesso!




Alguns exemplos da dietoterapia em dieta e patologias.
Dieta Hiposódica: Dieta pobre no eletrólito/mineral Sódio (Na), presente em todos os alimentos, mais maior quantidade em especial no Cloreto de Sódio (NaCl), o tradicional sal de cozinha. É indicada para pacientes hipertensos, cardiopatas, com retenção de líquidos (edemas), dentre outros.
Dieta Hipercalórica: Dieta rica em energia, que tem o objetivo de prevenir e tratar principalmente a desnutrição.
Dieta Hiperproteíca: Dieta rica em proteínas, usada também nos casos de desnutrição, oferecendo principalmente proteínas de alto valor biológico como a albumina, também é administrada em pacientes traumatizados como os queimados, para o desenvolvimento hiperplasia de novas células, principalmente para reconstituição do tecido lesionado.
Dieta Hipoproteíca: Dieta pobre em proteínas, indicada para para pacientes que com ingestão controlada de proteínas, como os portadores de insuficiência renalcirrose hepática.
Dieta Hipoglicidica: Dieta pobre em glicídios (carboidratos ou açúcares), que tem como principal objetivo diminuir a quantidade destes, sem contudo diminuir necessariamente as calorias, um exemplo é a dieta para o diabético, que é pobre em glicídios simples, em destaque a sacarose, o tradicional áçucar de mesa.
Dieta Hipolipídica: Dieta pobre em gorduras, principalmente saturadas, indicada para pacientes com hipercolesterolemia e obesos.
Lembrando que só um profissional pode indicar a melhor dieta pra você.


Dietoterapia e tratamentos estéticos


Agora claro que eu não ia deixar de falar sobre a ajuda da dietoterapia em tratamentos estéticos e beleza.
• Dê fim ao “pneuzinho”

Reduza ou, se possível, elimine o consumo de carboidratos de alto índice glicêmico, como batata, pão branco, doces e mel. Além de aumentar a liberação da insulina, este  hormônio é lipogênico, ou seja, promove a formação de gordura e é absorvido rapidamente, causando fome mais rápido. Consuma mais proteínas. Elas aumentam a atividade metabólica porque exigem maior gasto de energia durante o processo de absorção e digestão.
Receita para gordura localizada
Ingredientes:
• 1 pote (180ml) de iogurte desnatado • 4 ameixas secas pretas sem caroço • 1 colher (sopa) de farelo de trigo
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.


• Tchau celulite!

Reduza o sódio das suas refeições, já que o sal promove a retenção de líquidos e aumenta a aparência da celulite. 
Além disso, aumente o consumo de alimentos ricos em potássio. Por serem diuréticos, ingredientes como linhaça, amêndoas, água de coco, suco de laranja, iogurte e leite desnatado, batata cozida, beterraba, acelga, espinafre, melão, ameixa seca, abacate, damasco seco, soja cozida e salmão, reduzem a retenção de líquido e melhoram a circulação sanguínea, dando fim aos temidos “furinhos na pele”.
Suco desintoxicante
Ingredientes:
• 1/2 beterraba cozida • 1 colher (sopa) de salsinha • 1 colher (sopa) de couve • 1/2 maçã • 150ml de água
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e tome pela manhã.

“Além de energético, é rico em betacaroteno (bom para pele) e auxilia na circulação sanguínea”


• Xô flacidez!

Para dar mais firmeza à pele, consuma proteínas: carnes magras, leite desnatado, queijo branco, ovo e amêndoas.
E fique de olho na dieta, já que o efeito sanfona pode prejudicar a elasticidade da pele. 
Suco proteico contra flacidez
Ingredientes
• 1 copo (250ml) de leite de soja light • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

citação:
http://umamulher.com.br/materia/detalhe/723/Dietoterapia
http://revistashape.uol.com.br/component/content/2173/materia/beneficios-dietoterapia
http://www.ebah.com.br/content/ABAAABqOcAA/apostila-dietoterapia



Por hoje é só.
beijo!
Tati.




segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo!!!





Feliz Ano Novo!!!

2012 foi um ano divisor de águas na minha vida, algumas coisas chatas, claro, mas muito mais coisas boas, o balanço foi mega positivo pra mim, e uma das coisas mais marcantes em 2012 foi esse novo estilo de vida que adotei, me apaixonei e não largo nunca mais!

2013 vai chegar com tudo pra mim, com muitos planos, projetos, desafios não podem faltar, espero continuar com folêgo pra acompanhar tudo, e até abril ou maio, meu primeiro ciclo vai estar completo.

Mas eu vou contando tudo aqui conforme for acontecendo!

E pra você aí lendo tudo isso agora, desejo um belíssimo ano novo! que você possa aproveitar todas as boas oportunidades que ele oferecer, que não cometa os mesmo erros passados, e se cair não fique lamentando, não tenha pena de si mesma, levanta sacode a poeira e siga sempre em frente, e não se esqueça de sorrir, o sorriso ilumina tanto o seu dia, quanto o de quem te rodeia.

Feliz 2013!!!




domingo, 30 de dezembro de 2012

Auto massagem modeladora, seca a barriga!

Oi gente!!!

Vocês já ouviram falar de auto massagem modeladora?

A massagem modeladora é executada com movimentos firmes, rápidos e repetitivos sobre a pele, com objetivo de quebrar a gordura localizada, que é posteriormente eliminada pela corrente sanguínea, principalmente se for realizado exercício físico. É geralmente focada nas regiões onde há maior acúmulo de gordura, que nas mulheres são barriga, coxas, culote, glúteos, e às vezes braços. Desta forma, a massagem modeladora traz diminuição de medidas, da celulite, favorecimento da lipólise (quebra da gordura) e modelagem do corpo, além de prevenir flacidez, melhorando a elasticidade da pele.

Eu faço em mim quase todos os dias, e eu percebi uma redução maior da minhas medidas da barriga desde de que comecei a fazer, a que eu faço sempre são movimentos desse vídeo aqui:






Mas eu tinha salvo aqui nos meus documentos, uma série de movimentos pras coxas também, e mais alguns pra barriga.
Os da coxa eu fiz só umas 2 vezes porque meu foco agora é bendita barriga, mas acho que os resultados depende do quanto você põe intenção nos movimentos, e a frequência com que você se auto aplica as massagens, mas gente eu acho que vale muito a pena investir alguns minutos do seu dia pra fazer essa massagem.

AUTO MASSAGEM MODELADORA

1. Deslize as mãos com certa pressão, em movimentos alternados, em direção à virilha.








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2. Pince a gordura com a ponta dos dedos e vá levando as mãos do joelho ao alto da coxa.








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3. Friccione as mãos com vigor e pressão, do joelho para o culote, ativando a circulação.







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4. Passe as mãos com firmeza sobre o abdômen, massageando a região no sentido horário.








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5. Desloque as mãos de trás para a frente na cintura, com vigor e um pouco de força.








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6. Belisque a gordura e trabalhe a cintura de trás para a frente dos dois lados.








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Essas são específicas para a barriga: (Revista Boa Forma)
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1. Espalhe um pouco de creme redutor ou hidratante nas mãos. Cuidado para não exagerar na dose porque o excesso de produto pode atrapalhar o deslizamento firme. Com as mãos colocadas uma sobre a outra, alinhadas na altura do umbigo, faça movimentos circulares, no sentido horário, usando ambas as mãos, por toda a barriga. Faça 20 repetições ou até que o local esquente bem.




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2. Encaixe as mãos abertas na lateral do corpo – bem junto à base do sutiã – e desça uma após a outra, pegando com firmeza toda a área até o começo do quadril. Mantenha os dedos bem abertos e sempre em contato firme com a pele, como se você estivesse empurrando a gordura para baixo. Faça 20 repetições de cada lado.





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3. Este movimento final é feito em duas etapas. Na primeira, espalme as mãos (ponta dos dedos virada para o chão) no alto do abdômen, bem abaixo dos seios. Deslize-as em direção ao centro e para baixo até que os dedões se encontrem (é normal que se forme uma bolsinha de gordura entre as mãos). Faça 20 repetições.





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4. Na segunda fase, espalme as mãos na altura da cintura. Deslize-as com força em direção ao umbigo, unindo-as. A seguir, desça-as até a virilha para drenar as toxinas e favorecer a eliminação do acúmulo de líquidos, que provocam inchaço. Faça 20 repetições.







Bem simples e fácil! e vale a pena, eu faço e aprovo!
Ah hoje eu tirei as ultimas fotos pro desafio do tubinho dourado da Dani Tamega e fiquei impressionada com minha foto de lado, minha barriga deu uma boa diminuída, depois eu vou postar aqui pra vcs verem.

Por hoje é só, beijos!

Tati.